Revista Smart Energy

 

REVISTA Smart ENERGY – 1ª Edição – O Futuro da Energia

A Revista Smart Energy é um canal informativo de divulgação das principais iniciativas sobre energias renováveis, redes inteligentes, internet das coisas, cidades inteligentes, financiamentos e legislações, entre outros assuntos da atualidade. A primeira edição aborda assuntos relacionados a isenção do ICMS na geração distribuída de energia, plataforma tecnológica virtual no Estado do Paraná, fomento ao desenvolvimento de energias renováveis no Estado para crescimento socioeconômico e lançamento de uma linha de financiamento para projetos de geração distribuída pela Fomento Paraná. Além disso, destaca-se o programa Oeste em Desenvolvimento e a importância do Biogás para a economia do Estado do Paraná.

REVISTA Smart ENERGY – 2ª Edição – O Mercado de Energia

A 2ª Edição da Revista Smart Energy vem destacar o papel da Copel como comercializadora de energia no mercado livre e os benefícios deste serviço. Ainda, esta edição traz assuntos relacionados à Governança e Transição Energética e à Geração Distribuída sob o ponto de vista das diferentes fontes de energias renováveis. A Revista inaugura seções de destaque sobre Tecnologia & Inovação, Cursos e Eventos, além da novidade das Páginas Smart.

REVISTA Smart ENERGY – 3ª Edição – A Poluição e as Energias Renováveis

Chegamos à terceira edição da revista Smart Energy. Para nós, é um marco, pois ela está sendo lançada em um ambiente frutífero de tecnologia de informação e inovação: o Paraná TIC, sediado no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu, que trouxe uma grande novidade: o 1º Hackathon Trinacional do Mundo.

REVISTA Smart ENERGY – 4ª Edição – Os Caminhos para a Autossuficiência Energética

Em uma época em que muitos só falam em crise, temos que focar em soluções. Na área de energias renováveis, essas soluções são apresentadas cada vez mais por inúmeras empresas que mostram seu trabalho, sua aposta em um mundo melhor e sustentável, trazendo novas tecnologias para utilizar um pouco menos as energias tradicionais, que já dão sinais de escassez.

REVISTA Smart ENERGY – 5ª Edição – Energia Renovável é Realidade para Construções Populares

Serão construídos protótipos de moradias para testes e ensaios, com o objetivo de descobrir as tecnologias mais eficazes e com custos reduzidos para estabelecer um novo padrão de construção mais barato e muito mais sustentável.